quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Respeitem a lei!!

Argumentação de um português que foi apanhado a250 Km/h numa estrada onde o limite era de 70 Km/h .


Sr. Dr. Juiz,

Confirmo que vi na estrada a marca 70 em números negros inscritos num círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades.

Ora como sabe, a Lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em Portugal o Sistema Métrico , e o Decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961, modificado de acordo com as directivas europeias, define, COMO UNIDADE DE BASE LEGAL, as unidades do Sistema Internacional, SI.

Poderá confirmar tudo isso no site do Governo.

Ora, no Sistema SI, a unidade de comprimento é o "Metro", e a unidade de Tempo é o "Segundo".

Torna-se portanto evidente que a unidade de Velocidade é o "Metro por Segundo".

Não me passaria pela cabeça que o Ministério aplicasse uma unidade diferente.

Assim sendo, os 70 Metros por Segundo correspondem exactamente a 252 Km/h .

Ora a Polícia afirma que me cronometrou a 250 Km/h o que eu não contesto.

Circulava portanto 2 Km/h abaixo do limite permitido.

Esperando a aceitação dos meus argumentos, de Va. Exa...

19 comentários:

Carla disse...

haha eu acho que isso faz todo o sentido... (ou não)

Inês Moreira Santos disse...

LOLOL sim eu tb!!xD

Sunrise disse...

Então experimenta fazer isso no teu exame de condução ou até mesmo nas aulas que vais ver o que acontece =P claro que tou a gozar contigo...sei que és uma rapariga conscenciosa...(ou então não)

hehe

Carla disse...

hehehehe sou "conscenciosa"? nao sabia que me tinhas em tao boa conta!

Carla disse...

Ó Ana, entao achas mesmo que usar essa desculpa no exame de condução não é boa ideia? :/ Raios!

Inês Moreira Santos disse...

LOL

O Marcos passou!!!=DDDD

Ana Maggie disse...

Pois foi o Marquitos passou!!=D
é melhor não experimentares Carlitia:P

Inês Moreira Santos disse...

looool

Carla disse...

O exame dele era hj?

Carla disse...

ahh lol eu fui andar hj com o carro do meu pai... correu mal. lol

Sunrise disse...

Sério Carla???? E então como foi a experiência? lol

********

Carla disse...

ja disse. correu mal. lol nem na minha primeira aula de condução deixei o carro ir abaixo tantas vezes... e deu logo para ver a diferença entre conduzir um carro a gasoleo e outro a gasolina...

Inês Moreira Santos disse...

LOOOOOOOOOOOOOL

OMG!! Carla... primeiro aprende dp conduzes!! Já agr... andas a faltar as aulas pra estragares o carro ao sr. teu pai?!!

Carla disse...

Ergh.. opps!

Carla disse...

só para que conste o carro não sofreu nenhum dano!

Gata Verde disse...

É um grande Xico Esperto!!

Beijinhos e bom fds

Inês Moreira Santos disse...

Imagino Carla!!

Obrigada Gata Verde.=) Igualmente.

***

Sunrise disse...

Ves Litia, agora o que sofro com o carro do meu pai??? Há bue diferença de uma carro a gasóleo para um a gasolina =S

Gata Verde disse...

Ursinha...

Beijinhos e BOAS FESTAS!!!