sábado, 3 de novembro de 2007

Dicionário Inglês - Português

(ler em voz alta e com sotaque meio açoriano)

01. AGREE: Um tipo de doce. Ex.: "Hoje eu quero molho AGREE-doce"
02. BEACH: Homem afeminado. Ex.: "Ele é meio beach."
03. BITE: Agredir. Ex.: "Ele sempre bite nela."
04. CAN: Pergunta feita por quem tem amnésia. Ex.: "Can sou eu?"
05. CAN'T: Antônimo de frio. Ex.: "O café está can't."
06. CHEESE: Antepenúltima letra do alfabeto. Ex.: "Exemplo se escreve com cheese."
07. COFFEE: Onomatopéia que representa tosse. Ex.: "Coffee, coffee."
08. CREAM: Acto penal que pode levar à cadeia. Ex.: "Ele cometeu um cream."
09. DARK: Palavra de famoso provérbio: "É melhor dark receber."
10. DATE: Deitar. Ex.: "Date-se ai'."
11. DAY: Dar. Ex.: "Day um presente para ele."
12. ELEVEN: Erguer. Ex.: "Eleven até esta altura."
13. EYE: Interjeição de dor. Ex.:"Eye! Que dor de cabeça!"
14. FAIL: Antônimo de bonito. Ex.: "Ele é fail."
15. HAND: Render. Ex.: "Voce se hand?"
16. HOST: Face. Ex: "Estou com uma espinha no meu host."
17. HAT: Antônimo de TURTLE. Ex.: "Ele não consegue traçar uma linha hat."
18. ICE: Expressão de desejo. Ex.: "Ice ela me desse bola..."
19. LAY: Norma a ser seguida. Ex.: "Roubar é contra a lay."
20. MAY GO: Pessoa dócil, afável. Ex.: "Ele é muito may go."
21. MONDAY: Ordenar. Ex.: "Ontem monday lavar o carro."
22. MORNING: Nem quente nem frio. Ex.: "Meu café está morning."
23. MUST GO: Conjugação do verbo MASTIGAR. Ex.: "Ele colocou o chiclete na boca e must go."
24. NEVER: Flocos de gelo que caem no inverno. Ex.: "É divertido fazer bonecos de never.
25. NEW: Sem roupa. Ex.: "Ele saiu new de casa."
26. PACKER: Prefixo que indica bastante. Ex.: "Eu gosto dela packer-amba."
27. PAINT: Artefacto usado para pentear o cabelo. Ex.: "Me empresta o paint."
28. TEN: Conjugação do verbo POSSUIR. Ex.: "Ele não ten casa própria."
29. PART: Lugar para onde mandamos as pessoas indesejadas. Ex.: "Vá para o raio que o part."
30. RIVER: Superlativo: Pior que feio. Ex.: "Ele é o river."
31. SAD: Sentimento de secura na boca. Ex.: "No deserto as pessoas sentem sad."
32. SAY YOU: Parte da anatomia feminina. Ex.: "Os say you daquela mulher são grandes."
33. SHOOT: Agressão física covarde. Ex.: "Dei um shoot nele."
34. SHOW: Presente indicativo do verbo SER. Ex.: "Eu show eu."
35. STOCK CAR: Guardar materiais em estoque. Ex.: "Preciso stock car óleo."
36. TALK: Pó branco para usar em crianças. Ex.: "O melhor talk é o Johnson's."
37. THE SMITHS: Mandar embora. Ex.: "O patrão the smiths quem não trabalha."
38. TO SEE: O mesmo que coffee. Ex.: "Eu nunca to see tanto na vida."
39. TOO MUCH: Fruto vermelho de fazer salada ou molho. Ex.: "Eu quero molho de too much
40. TURTLE: Antônimo de HAT. Ex.: "Bêbado só anda turtle."
41. VAIN: Uma das flexões do verbo VIR. Ex.: "Eles vain hoje?"
42. VASE: Jogada. Ex.: "Agora é a minha vase!"
43. YEAR: Deixar, partir. Ex.: "Ela teve que year?"
44. YELLOW: Com ela, junto com ela. Ex.: "Saímos eu yellow."
45. PAY DAY: Significado: Soltei gases.
46. SERIAL KILLER: Significado: cereal a quilo.
47. ME TOO - Mentir. Ex.: Ele me too prá mim.
48. ALL: Pelo - Ex.: Ela poderia, all menos, me beijar.
49. YOU: Expressão de curiosidade. Ex: You seu irmão, como vai?
50. CIGARRETTES: Direção. Ex: "O guarda falou para não pegar a direita e sim cigarretes"

6 comentários:

Sunrise disse...

Loooooooooool já dei umas boas gargalhadas à conta deste dicionário Carlitia! tá demais =D

*********

Inês Moreira Santos disse...

Já conhecia alguns do blog do Hélder. lol
Mas oia k alguns n têm piada.=PP

Anónimo disse...

Agradeço, desde já pelo meu blog, ser uma das vossas loucuras, e sempre uma honra ser uma loucura =D
Deixem que vos diga, que apesar de não ser açoriano identifico-me com essa maneira de falar inglês =D

Fiquem bem, deixem dizer que vou por o vosso blog nos meus favoritos, sera o primeiro porque o meu blog (o-micro-gaitas.blogspot.com) ainda é novo nestas andanças

Fiquem bem

Inês Moreira Santos disse...

=D

Obrigadissima Micro-Gaitas!!

***

CSReis disse...

ahahahahahahahahahahahahha

AMEI este post!

DOIDONAS!

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny